Adidas apresenta tênis ‘brasileiro’ de corrida

Tênis Springblade é uma das grandes apostas da Adidas para running - Crédito Divulgação

Tênis Springblade é uma das grandes apostas da Adidas para running – Crédito Divulgação

Anteriormente, a Adidas anunciou que 2013 seria “seu” ano em running. E, pelo jeito, parece estar disposta a cumprir a meta. Na última quarta-feira, em uma de suas lojas localizada em São Paulo, apresentou uma de suas maiores apostas para a modalidade: o tênis Springblade.

“Com o objetivo de entregar uma nova experiência de corrida aos brasileiros, concebemos o Springblade. O calçado é uma obra de arte do ponto de vista da biomec”nica e da engenharia. É completamente diferente de qualquer outro calçado do mercado de corrida”, afirmou Caio Amato, gerente de running da Adidas do Brasil.

Diferente mesmo. A começar pelo fato de o produto possuir solado com l”minas elásticas, compostas por polímero tecnológico, precisamente anguladas para reagir a qualquer superfície. Ao pressionar o solo, o artigo retorna energia l”mina a l”mina, impulsionando o corredor e criando uma sensação de retorno de energia.

Posição, geometria e espessura de cada l”mina foram desenhadas de acordo com a passada do atleta para dar suporte e permitir todos os movimentos a ele durante a corrida. Em relação à parte superior do tênis, foi utilizado material para envolver os pés, garantindo maior proteção e aproveitando a energia proveniente das l”minas.

Na verdade, o Springblade é genuinamente brasileiro, uma vez que foi desenvolvido pela Adidas do Brasil. O braço nacional iniciou o projeto há seis anos, em 2007. De lá para cá, foi realizada uma série estudos e testes acerca do calçado. As avaliações ocorreram na Alemanha, país-sede da empresa, em parceria com a Adidas dos Estados Unidos.

O lançamento do tênis, aliás, respeita essa “brasilidade” do calçado. O lançamento acontece primeiro na América Latina e nos Estados Unidos, e só depois vai para Europa e Ásia. Pelo preço de R$ 999,90, a mercadoria estará disponível a estes consumidores a partir de 1º de agosto, em três versões masculinas e duas femininas. A previsão é de que o modelo chegue a outros mercados apenas em 2014.

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