Adidas condena Suárez e afirma que vai rever patrocínio

A mordida que Luis Suárez deu em Giorgio Chiellini pode custar ainda mais caro ao atacante uruguaio do que a suspensão por nove jogos e a eliminação da Copa do Mundo. A Adidas, que patrocina Suárez e tem o jogador entre suas principais estrelas, emitiu comunicado afirmando aprovar a decisão da Fifa.

“A adidas aprova a decisão da Fifa e condena o ato recente do jogador Luis Suárez. A companhia não tem mais previstas ações de marketing com o jogador durante a Copa do Mundo e reforçará com ele e todos os seus atletas o bom comportamento e conduta que espera deles”, diz a empresa alemã em nota divulgada à imprensa.

A Adidas apostou alto no uruguaio para a Copa do Mundo. Foram espalhados outdoors com fotos do jogador e divulgado vídeos no canal oficial no Youtube da fabricante de materiais esportivos. Mas o futuro do jogador como garoto-propaganda da marca ficou incerto. “Iremos discutir todos os aspectos de nossa futura parceria diretamente com Suárez e sua equipe”, avisa a Adidas.

Luis Suárez está fora da Copa do Mundo e não vai enfrentar a Colômbia pelas oitavas de final junto com o Uruguai, no sábado (28). A pena aplicada pela Fifa prevê suspensão por nove jogos, impossibilidade de prática de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses e multa de US$ 111 mil (cerca de R$ 245 mil).

Sair da versão mobile