Adidas convoca público para nomear bola olímpica

A Adidas, uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres, quer que o público dê o nome à bola oficial do torneio de futebol dos jogos, que serão realizados em 2012. O modelo usado será exclusivo para o evento, com um design que celebrará a ocasião, mas que ficará em segredo até a véspera da Olimpíada. O nome escolhido será exibido na própria bola.

O autor do nome ganhará de prêmio uma bola oficial dos Jogos Olímpicos, além de dois ingressos para a final da Liga dos Campeões da Europa da atual temporada, que também será realizada na capital inglesa, no estádio Wembley. A Adidas é patrocinadora oficial do principal torneio interclubes da Europa.

A ação já entrou em vigor no site internacional da empresa alemã. O participante tem que dar o nome da bola e um motivo pelo qual escolheu tal denominação. A exigência é que o nome “combine com toda a empolgação e vibração dos Jogos Olímpicos com tudo o que há de bom no Reino Unido”.

Durante a Copa do Mundo, a Adidas conseguiu papel de protagonista com o fornecimento da bola de sua marca para a competição. Cercada de críticas, mas exibida em um pedestal antes de todas as partidas, foram poucos os que não souberam denominar a Jabulani. Com isso, a Adidas conseguiu ampla exposição e bateu recorde em vendas de bolas no mundo.

Com o nome que significava “celebração” em zulu, um dos idiomas oficiais da África do Sul, a empresa já havia conseguido vender 13 milhões de modelos da bola até o fim da Copa do Mundo de 2010.

Sair da versão mobile