Assim como acontece com a Copa América do Centenário, a Adidas também domina as camisas entre as seleções participantes da Eurocopa da França, que tem início hoje. A empresa alemã veste nove das 24 seleções que disputam o torneio. Sua principal concorrente, a Nike está presente no uniforme de seis times. A Puma vem logo atrás, com cinco. A lista é completada por Errea, Joma, Macron e Umbro, com uma equipe cada.
Entre as seleções que a Adidas é a fornecedora oficial estão algumas das principais concorrentes ao título. É o caso da Alemanha, atual campeã do mundo, e da Espanha, bicampeã da Eurocopa. Seleções que podem surpreender, como a Bélgica de Hazard e a Suécia de Ibrahimovic, que se enfrentam pelo Grupo E.
Apontadas como azarões na competição, Irlanda do Norte, País de Gales, Rússia e Ucrânia também ostentam as três listras na camisa.
A principal aposta da Nike é a França, anfitriã da competição. O time de Pogba faz a abertura do torneio nesta sexta-feira (dia 10), contra a Romênia. A Inglaterra, única campeã do mundo do continente europeu que nunca venceu a Eurocopa, é outra seleção badalada que utiliza uniformes da empresa cujo nome remete à deusa grega da vitória.
A Polônia de Lewandowski, Portugal de Cristiano Ronaldo, a Turquia de Sahin e a Croácia de Raktic são os outros times que vestem Nike.
A Itália surge como a principal seleção da Puma. Também têm a empresa alemã de fornecedora Áustria, Eslováquia, República Tcheca e Suíça.
Albânia (Macron), Irlanda (Umbro), Islândia (Errea) e Romênia (Joma) completam a lista de participantes da competição.