Acertada desde o fim de janeiro, a renovação de contrato entre Adidas e Fluminense finalmente saiu do papel. O negócio foi oficializado no último sábado, antes da partida entre o time tricolor e o Boavista – o confronto, válido pelas semifinais da Taça Guanabara, terminou em empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória da equipe de Saquarema por 4 a 2 nos pênaltis.
O novo contrato entre Fluminense e Adidas tem validade de quatro anos. Nesse período, a empresa de material esportivo vai desembolsar R$ 9,1 milhões por temporada para seguir associada à equipe.
“Depois de uma longa negociação, estamos muito satisfeitos pela forma como a Adidas acreditou na força do Fluminense e no fortalecimento dessa parceria para os próximos quatro anos. A Adidas é a maior marca de futebol do mundo. É motivo de grande orgulho tê-la conosco nessa nova etapa do time”, disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.
A Adidas fornece material esportivo ao Fluminense desde 1996. Até o fim do contrato, a parceria terá completado 18 anos.
“Estar ao lado do atual campeão brasileiro é uma satisfação para a Adidas, não somente aqui no Brasil como lá fora. Esperamos que essa relação dure muito mais tempo e que possamos conquistar mais títulos juntos”, discursou Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing global de futebol da companhia de material esportivo.