A temporada acabou no último dia 3, mas as ações na National Football League (NFL) não param. E dessa vez a “guerra” das marcas por jardas no futebol americano também não teve trégua, tendo a Adidas como protagonista de uma verdadeira ação de emboscada.
Tradicional mês do Super Bowl, fevereiro também guarda a tradição do Scouting Combine na NFL, série de treinos para os universitários aspirantes a profissionais onde as franquias têm a chance de observar as qualidades daqueles que podem ser draftados em abril e tornarem-se futuramente seus novos astros.
Celebrado desde os primórdios em Indianápolis, casa dos Colts, o Combine conta este ano com o patrocínio exclusivo da companhia de material esportivo Under Armour. Já o campeonato da NFL é patrocinado pela Nike, que paga uma enorme quantia para vestir todas as 32 equipes da liga e garantir o reconhecimento do público.
Tentando contornar a evidente supremacia de seus principais concorrentes na modalidade, a Adidas lançou uma campanha nas mídias de Indianápolis durante o primeiro dia de treinos do Combine, no último sábado. A marca lançou um anúncio na capa dos principais jornais da cidade, onde promovia seu novo modelo de chuteiras Adizero 5 Star Prime, ao lado da seguinte frase “Run the fastest 40, and get a contract offer”. Ou seja, oferecia um contrato de patrocínio ao jogador que vencesse o tradicional teste de velocidade de 40 jardas do Combine.
Coincidentemente, Robert Griffin III, atual quarterback dos Washington Redskins e maior estrela da Adidas na NFL, registrou a melhor marca entre os jogadores de sua posição no ano passado.
Neste ano, com o Combine ainda em andamento, quem detém o melhor tempo é o wide receiver Marquise Goodwin, da Universidade do Texas. Possível novo contratado da marca alemã, Goodwin disputou o salto em dist”ncia pelos EUA nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e marcou nesta semana o segundo melhor tempo da história do Combine.