A Adidas acertou um patrocínio pouco usual no futebol: um aplicativo que ajuda jogadores amadores a marcarem partidas, as famosas “peladas”. Trata-se do Appito, app com mais de 150 mil pessoas registradas.
Na condição de patrocinadora do aplicativo, a Adidas participará de premiações mensais aos jogadores, ações promocionais e exposição dentro do programa para celulares. Além disso, a empresa será a fornecedora de material nos eventos do Appito.
A principal ativação será o Jogo Oficial da Adidas, uma partida que irá reunir mensalmente os maiores usuários do aplicativo. A empresa alemã também fará parte do projeto “Embaixadores do Appito”, com a seleção de 20 “peladas” em São Paulo que contarão com prêmios e fornecimento da marca esportiva.
“Há uma enorme demanda por praticantes no mundo todo, e o Appito é um laboratório para o mercado esportivo amador. A Adidas é especialista no futebol brasileiro e chega em um momento muito aguardado neste segmento com grande potencial de crescimento”, afirmou o presidente do aplicativo Appito, Rodolphe Timsit, em nota.
Hoje, o aplicativo conta com 5 mil estabelecimentos parceiros e mais de 120 mil partidas organizadas. O plano é ampliar a presença da marca em outros mercados; já há versões do programa em inglês, espanhol, francês e italiano.