Um surfista fechou um contrato com uma marca de calçados. Parece piada, mas foi esse o mote que a Adidas encontrou para revelar seu mais novo patrocinado, o brasileiro Gabriel Medina. O bicampeão mundial, que ainda brigará neste final de ano pelo tricampeonato, passa a ser o novo embaixador da marca, mas, como já possui contrato de roupas com a Rip Curl, foi por meio de uma imagem calçando tênis da Adidas que o acordo foi anunciado.
O projeto, porém, é o reforço de uma estratégia global da empresa de incentivar ações que mirem a sustentabilidade do planeta. Desde 2015, a Adidas tem um contrato com a ONG Parley for the Oceans, que tem como foco preservar os oceanos. No ano passado, a empresa chegou a produzir 5 milhões de sapatos que tinham como base de confecção plásticos retirados dos oceanos pela sua parceira.
Foto: Divulgação / Adidas
“A Adidas é uma marca pioneira em se associar a personalidades que criam e moldam a cultura contemporânea, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi, James Harden e muitos outros. A experiência e a visão de mundo do Gabriel Medina vão deixar a marca ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser cada vez mais sustentável”, explicou Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas.
Medina usará, a princípio, suas redes sociais para mostrar novos calçados da empresa e, assim, ajudar na promoção da marca. Já a Adidas usou o Instagram para anunciar o acordo, inédito dentro do mercado de surfe e válido para 2020. A tendência é que os dois lados promovam ainda mais o debate sobre sustentabilidade.
“É um motivo de muito orgulho me associar a uma marca que tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, disse Medina.