Adidas homenageia passado em estreia de parceria com Arsenal

A Adidas lançou, nesta terça-feira (2), o novo uniforme principal do Arsenal para a temporada 2019/2020. Clube e marca fecharam um acordo de £ 300 milhões em outubro do ano passado que vai até o final da temporada 2023/2024 e colocou um fim à parceria dos Gunners com a Puma.

Foto: Divulgação / Adidas

A nova camisa tem como objetivo resgatar a época em que a Adidas foi parceira do Arsenal, entre 1986 e 1994, com a lembrança do passado misturada com um toque de modernidade.

O uniforme traz o clássico vermelho, com o branco dominando as mangas e a gola da camisa, que ainda vem estampada com uma listra central e detalhes em preto. O design é repetido em ambas as mangas com as três listras partindo da gola até o ombro, em branco brilhante.

“O Arsenal sempre teve uma cultura única que os levou à frente em termos de inovação, redefinição do jogo, enquanto manteve-se fiel aos seus valores fundamentais. Estamos muito entusiasmados em fazer parte disso, desenvolvendo, claro, produtos únicos para os torcedores do time”, afirmou Nick Craggs, diretor geral da Adidas Football.

“Os valores principais da Adidas são espelhos dos nossos, inovação e progresso, e suas ousadas ambições para o clube estão alinhadas às nossas nesta parceria. Estamos contentes de ter a Adidas do nosso lado enquanto continuamos desenvolvendo produtos e rompendo limites juntos, dentro e fora de campo, no estilo Arsenal”, declarou Vinai Venkatesham, diretor geral do clube londrino.

LEIA MAIS: Ação da Adidas com Arsenal no Twitter vira alvo de preconceito

O lançamento da parceria e da camisa ainda conta com um filme, batizado de “This is home” (“Este é o Lar”, em tradução livre), que explora a mensagem de inclusão, e tenta mostrar como os jogadores de todo o mundo sentem-se em casa em Londres e no Arsenal, tornando-se parte da comunidade e do clube, e adquirindo costumes dos Gunners e sua torcida.

Jogadores do presente e do passado do clube fazem parte do vídeo, entre eles Idris Elba, Ian Wright, Tony Adams, Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang, Mesut Ozil, Vivianne Miedema e Mattéo Guendouzi.

O uniforme principal do Arsenal já está disponível no e-commerce da Adidas e também nas lojas e no site do clube. O preço sugerido é de R$ 249,99.

Sair da versão mobile