A Adidas decidiu investir ainda mais no mundo dos e-Sports. A fabricante alemã de vestuário e artigos esportivos fechou patrocínio a Tyler “Ninja” Blevins, um dos maiores gamers do mundo. Aos 28 anos, ele é o primeiro jogador profissional de e-Sports a assinar contrato com a marca.
A divulgação foi feita de maneira um pouco misteriosa pelo próprio “Ninja” em seu canal no Mixer, plataforma de streaming ao vivo de jogos eletrônicos baseada em Seattle, nos EUA, e de propriedade da Microsoft. O portal on-line de notícias e mídia Verge, que é operado pela Vox Media, afirmou que a parceria será ativada tanto no mundo físico como no virtual. Uma série de produtos com as marcas Adidas e “Ninja Time In” foram lançadas concomitantemente ao anúncio.
A Adidas é a terceira grande marca global que assina com o gamer, após Red Bull e Samsung. Além dos patrocínios, o jogador ganha dinheiro com suas atividades no Mixer e ainda é pago para demonstrar seu talento em jogos específicos, como o Apex Legends, da Electronic Arts (EA). De acordo com a revista Forbes, “Ninja” ganhou US$ 1 milhão por promover o jogo.
Apesar de fechar com seu primeiro jogador de e-Sports, a Adidas já vem participando do mundo dos esportes eletrônicos há algum tempo. Atualmente, a marca patrocina duas importantes equipes de e-Sports, a North e a Team Vitality.
Além da Adidas, outras marcas esportivas têm se aproximado das estrelas dos jogos eletrônicos. Em fevereiro, a Nike se tornou a fornecedora oficial de roupas para a League of Legends Pro League na China, enquanto a K-Swiss projeta calçados para a organização de e-Sports Immortals desde abril do ano passado.