A Adidas revelou nesta terça-feira (26) a bola que será usada nas fases eliminatórias da Copa que começam no próximo sábado (30). Com um design vermelho inspirado nas cores da Rússia e no aumento da temperatura dos jogos à medida em que ficam mais decisivos, a Telstar Mechta foi construída com uma nova tecnologia para maximizar a performance dos atletas dentro de campo.
Segundo a Adidas, a nova bola resgata o que havia de melhor na Brazuca, a bola da Copa de 2014 e é constituída pelos mesmos elementos de design que a Telstar 18, usada durante toda a fase de grupos que terminará nesta quinta-feira (28). O nome Telstar Mechta significa “sonhos” ou “ambições” em russo, remetendo ao grande sonho dos jogadores que chegaram às oitavas de final de caminharem até o título.
Foto: Divulgação / Adidas
“A Telstar 18 foi um enorme passo à frente tecnicamente quando se trata de bolas oficiais para o Mundial. Com a Telstar Mechta, nós aproveitamos o mesmo design inovador e o repaginamos, criando uma bola que se adapta perfeitamente às pressões e oportunidades das fases eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2018”, revelou Dean Lokes, vice-presidente de produto da Adidas.
“Adidas e Fifa desfrutam de uma longa história de bolas oficiais de sucesso ao longo das últimas Copas do Mundo Fifa. Nesse ano, a Adidas oferece mais uma bola perfeitamente projetada, a Telstar Mechta, trazendo inovação e performance aos jogos”, afirmou Jean-François Pathy, diretor de marketing da Fifa.
Para quem quiser ter em casa a bola oficial das fases eliminatórias da Copa de 2018, a Telstar Mechta estará disponível para compra em todas as lojas físicas da Adidas, no site oficial da marca (www.adidas.com.br/futebol) e também no e-commerce da Fifa (store.fifa.com).
Vale lembrar que tanto a Telstar 18 como a Telstar Mechta possuem um chip inserido que permite que os usuários interajam com a bola com o auxílio de um smartphone. Cada modelo possui um número de identificação único, desbloqueando conteúdos exclusivos e informações para os usuários. A experiência será personalizada e com reconhecimento de localização, exibindo detalhes específicos de cada bola e permitindo acesso a desafios que os usuários poderão acessar ao longo da Copa.
Outra característica importante é o conceito de sustentabilidade implantado pela marca alemã na confecção das bolas. Tudo é feito a partir de material reciclado.
A Adidas é parceira da Fifa desde 1970 e já tem contrato assinado até 2030. Se o acordo for cumprido corretamente, marca e entidade completarão 60 anos de parceria ao final desse tempo.