A Adidas segue lançando as camisas de seus times patrocinados para a temporada 2018/2019. Nesta quarta-feira (29), foi a vez da marca alemã revelar a terceira camisa do compatriota Bayern de Munique. Assim como todas as camisas 3 que a Adidas tem apresentado, a do clube alemão também é feita de poliéster 100% reciclado que incorpora Plástico Oceânico Parley, o que mostra a união entre a tecnologia de performance e um viés ecológico.
“Com cada uniforme que criamos, estamos empenhados em inovar constantemente e, ao mesmo tempo, aproveitar o patrimônio inigualável da Adidas Futebol. Nossa parceria com a Parley for the Oceans está nos permitindo impulsionar essa inovação mais do que nunca, produzindo camisas que estabelecem novos padrões em sustentabilidade, ao mesmo tempo em que permite que os jogadores atuem em sua melhor forma. Estamos encantados em trazer essa inovação ao Bayern de Munich, um dos clubes mais icônicos do mundo”, afirmou Jürgen Rank, diretor sênior de design da Adidas.
Como um dos membros fundadores da associação, a marca alemã apoia a Parley for the Oceans em seus programas de educação e comunicação, bem como em seu programa Ocean Plastic, que busca acabar com a poluição marinha pelo plástico por meio dos três pilares da A.I.R. Strategy: Evitar, Interceptar e Redesenhar.
Além disso, a Adidas e a Parley colaboram para transformar lixo oceânico em vestuário de alto desempenho, tornando plástico marinho reciclado em fibra de fio. Essa tecnologia foi utilizada para criar a terceira camisa do Bayern de Munich, assim como de outros clubes, como Juventus, Real Madrid e Flamengo para a atual temporada.
Toda em cinza metálico, a nova camisa do Bayern de Munique apresenta um visual arrojado graças a uma estampa lustrosa em toda a sua extensão. As icônicas três listras e os logotipos da Adidas e da patrocinadora máster, a Deutsche Telekom, em branco completam o design contemporâneo.
Entre os jogadores que serviram de modelos para o lançamento da nova camisa estão o zagueiro Hummels, o lateral Alaba, o volante Javi Martínez, o meia James Rodríguez e os atacantes Müller e Robben.