A Adidas resolveu ativar o meio-campista francês Paul Pogba, estrela do Manchester United. A empresa criou uma campanha global com o jogador que mostra a ascensão de Pogba, de sua infância na França ao seu presente no time atual, o Manchester.
“Desde criança, sua imaginação foi um catalisador para desafiar as normas do futebol mundial. A história de Pogba espelha a nossa crença de que criatividade nos leva mais longe do que nossa mente e corpo isolados. Existe apenas um Pogba, mas todos os atletas podem ver ele como uma inspiração para usar a própria criatividade para criar novas regras no esporte”, disse Ryan Morlan, VP de comunicação da marca.
A campanha é um novo capítulo do conceito “Football needs creator”, da marca alemã. Sob a mesma ideia, já participaram atletas fora do futebol, como Von Miller do Denver Broncos, Aaron Rodgers do Green Bay Packers e Moriah Jefferson do San Antonio Stars.
A Adidas fechou com Pogba no início deste ano, quando ele ainda atuava pela Juventus. Antes, o jogador francês não tinha nenhum fornecedor oficial de chuteiras. O contrato é válido por 10 anos.