Adidas lança plataforma individual para Messi

A Adidas lançou nesta semana uma campanha significativa envolvendo o argentino Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona, eleito pela Fifa o melhor jogador de futebol do mundo nas últimas quatro temporadas, terá uma plataforma individual de comunicação feita pela marca de material esportivo. Isso elevará o atleta a um patamar ocupado por personalidades como David Beckham e Derrick Rose, por exemplo.

O lançamento da plataforma Team Messi começou na rede social Facebook. A Adidas criou um perfil para unir as pessoas que admiram e querem informações sobre o jogador argentino.

As pessoas que curtirem a página também terão acesso a conteúdos exclusivos – vídeos e promoções, principalmente.

No entanto, a nova estratégia de comunicação não ficará restrita ao Facebook. A campanha terá desdobramentos de relações públicas, ações de ativação e publicidade ATL. A Adidas não divulga dados sobre o investimento no proejto.

A Adidas ainda criou a Messi Gallery, espaço que une uma exposição sobre o argentino e um ponto de venda especificamente focado no jogador. O aparato deve ser levado posteriormente a outras cidades, mas foi colocado inicialmente em Barcelona.

Sair da versão mobile