Adidas lidera pesquisa de reconhecimento de marca no Brasil

Após um hiato de três anos, a pesquisa “Top of mind” do instituto Datafolha voltou a medir o reconhecimento de empresas de material esportivo. O resultado, publicado nesta quarta-feira, mostra que a Adidas é a marca líder nesse aspecto no mercado brasileiro.

Quando a pesquisa questionou a primeira marca que o público lembrava entre produtores de material esportivo, a empresa alemã teve 32% das menções e superou a rival Nike, citada por 28% das pessoas interpeladas.

O mais curioso é que o cenário revela mudança contundente em relação à última pesquisa. Em 2007, última edição do “Top of mind” que incluiu marcas de material esportivo, Adidas (14%), Nike (13%) e Penalty (10%) estavam empatadas pela margem de erro do estudo.

No geral, quando o estudo perguntou apenas qual é a primeira marca que vinha à cabeça do público, a Adidas foi citada por 19% das pessoas e também superou a Nike, lembrada por 15%. A Penalty foi a terceira empresa do segmento com mais menções (8%).

A pesquisa Folha “Top of mind” é realizada há 20 anos, e o levantamento de 2010 aconteceu entre os dias 27 e 30 de julho. O Datafolha conversou com pessoas com mais de 16 anos, oriundas de 160 municípios distribuídos por todos os Estados da federação e pelo Distrito Federal.

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