A Adidas montou uma estrutura de 3.000 metros quadrados no Shopping Metropolitano, na Barra (zona oeste do Rio), para acompanhar seus atletas que estarão em ação durante a Olimpíada, receber clientes e imprensa. Chamada de Creators Base, o escritório terá cerca de 120 funcionários da marca vindos de países como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, China e Japão.
“O que a gente queria é contar belas histórias de atletas. Por isso, criamos um ambiente multifuncional. Em primeiro lugar, para receber consumidores. Também temos a Athlete Service, que nos permite dar produtor para nossos atletas competirem. E tem uma área de imprensa”, conta Caio Amato, diretor de marketing da Adidas do Brasil.
O desenvolvimento do espaço levou cerca de dois anos. O local fica muito próximo ao Parque Olímpico, o que facilita o contato com os atletas e as equipes patrocinadas pela marca, além de se conectar com os torcedores que estão no Rio para assistir às competições olímpicas.
“A gente quis prestar serviços a todos os nossos stakeholders presentes aqui: consumidores, atletas e imprensa”, afirma o executivo.
Cerca de 150 atletas patrocinados pela marca irão competir no Rio de Janeiro. Entre os competidores que fazem parte do time Adidas estão destaques da delegação nacional, como o ginasta Artur Zanetti, a jogadora de vôlei Jaqueline e as gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.
“A adidas Creators Base é uma plataforma de criatividade e inovação. Reunimos todo o aprendizado de grandes eventos como Londres 2012, a Copa do Mundo da Fifa em 2014 e, mais recentemente a Uefa Euro 2016, para oferecer o melhor para os atletas, imprensa, influenciadores, parceiros, funcionários e, claro, os consumidores”, disse Simon Cartwright, diretor sênior da Adidas que vai liderar a adidas Creators Base no Rio de Janeiro.