Adidas muda foco esportivo pós-Copa e valoriza Villa

A Copa do Mundo já acabou para a Adidas. Parceira da Fifa para o segmento de material esportivo, a empresa alemã vai lançar nesta sexta-feira a nova campanha mundial da marca. O material abrangerá um leque maior de modalidades, mas terá relação com o torneio de futebol porque terá o atacante David Villa em sua comunicação.

Villa marcou cinco gols e foi um dos artilheiros da Copa do Mundo deste ano. Além disso, o camisa 7 foi um dos grandes destaques da Espanha, que conquistou o título pela primeira vez em sua história.

Na nova campanha, Villa será o rosto da Adidas para falar de futebol. A marca também patrocina o uruguaio Diego Forlán, que foi eleito por jornalistas o melhor jogador da Copa do Mundo deste ano.

Além de Villa, o vídeo de 60 segundos terá personalidades do esporte que são patrocinadas pela Adidas. A peça contará, por exemplo, com o tenista Andy Murray e com Jessica Ennis, campeã mundial do heptatlo.

A nova campanha da Adidas será chamada de “miCoach”. Criado pela agência 180 Amsterdam e pela RIOT, cujo foco é o mercado digital, o projeto falará sobre um aplicativo desenvolvido pela empresa alemã para ajudar atletas em treinamentos.

“O comercial mostrará nossa última tecnologia para ajudar os entusiastas do esporte a serem melhores. O miCoach faz as coisas serem mais simples”, disse Nick Craggs, diretor de marketing da Adidas.

Sair da versão mobile