A Adidas é a nova cliente da canadense Sid Lee. A agência já iniciou alguns projetos com a empresa alemã, mas a transferência completa só será finalizada nos próximos meses.
Anteriormente, a Adidas tinha contrato com a 180 Amsterdam, agência que cuidou da publicidade da empresa por doze anos. A Sid Lee, por outro lado, já tinha algumas áreas da marca, precisamente a Adidas Originals, que têm linhas de calçados e de moda urbana. Foi ela a responsável pelo vídeo lançado recentemente que fazia uma paródia com o filme Star Wars, com participação de celebridades como David Beckham e Snoop Dog.
Agora, a Sid Lee será responsável por toda publicidade, branding e design da Adidas internacional.
Uma das últimas ações da 180 Amsterdam, lançada em julho, é uma campanha online que celebra a chuteira Adizero F50 como a “artilheira” da Copa do Mundo de 2010. No anúncio exibido na Europa, mostra um jovem torcedor sul-africano marcando em um quadro toda vez que um jogador usando o modelo de calçado marca um gol.