A Adidas tem novo chefe-executivo de marketing. Hermann Deininger, diretor de marketing da sub-marca Sport Style nos últimos quatro anos, foi promovido ao cargo e será responsável também pelos outros dois braços da companhia, Sport Performance e Originals.
“A nova estrutura reforça a integridade das nossas sub-marcas, garantindo que todos os programas e produtos da Adidas permaneçam em conson”ncia com a linha geral da marca”, disse Erich Stamminger, membro do conselho executivo da empresa.
Deininger está na Adidas desde 1985, sendo um dos principais executivos da fabricante de materiais esportivos alemã desde 2000. Como diretor de marketing da Sport Style, fez com que a companhia atingisse 2,2 bilhões de euros em vendas em 2010.
“Sob a liderança de Hermann Deininger, nossa sub-marca atingiu cifras recordes nos últimos anos, e estou convencido de que ele irá reforçar a posição da marca Adidas no mundo daqui para frente”, acrescentou Stamminger.
Uma das principais missões do novo diretor de marketing será reforçar valores da marca internamente, segundo o membro do conselho. Deininger irá assumir o cargo efetivamente daqui a duas semanas, em 1º de julho de 2011, e se reportará a Stamminger.