Adidas pode barrar escolha do Palmeiras sobre franquia

Estratégia de Tirone pode ser barrada por fornecedora alemã

Estratégia de Tirone pode ser barrada por fornecedora alemã

Os esforços do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, para chegar a consenso em relação à futura gestora da rede de franquias do clube podem ser em vão. Embora o conselho de orientação e fiscalização (COF) do clube vá se reunir nesta quinta-feira (15) para debater sobre o assunto, a Adidas é soberana em relação à decisão.

Por ser a fornecedora de materiais esportivos do clube paulista, com contrato válido até dezembro de 2014, a fabricante tem poder suficiente para barrar a intenção da política palmeirense. Como está diretamente ligada ao negócio, caso a empresa decida que a proposta escolhida está aquém do que deseja, pode vetá-la.

A Adidas, embora não se manifeste em favor de nenhuma das propostas, cujas proponentes são SPR Franquias e Meltex, está acompanhando o duelo entre as duas concorrentes para gerir a rede de franquias. À espera de relatórios detalhados de ambas as ofertas, representantes da fornecedora estão atentos ao imbróglio.

A fabricante alemã está munida de pesquisas que comprovam aumento na venda de produtos licenciados, sobretudo de uniformes, em caso de estruturação de rede de franquias. O interesse em se certificar de que a gestora do projeto é confiável, portanto, está correlacionado ao aumento que a Adidas terá nas vendas de camisas.

A reunião desta quinta do órgão palmeirense, portanto, pode ser totalmente desnecessária. Enquanto nomes como Afonso Della Monica, ex-presidente do clube; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF); e Mustafá Contursi, outro ex-presidente da equipe, se enfrentam, a definição terá de ser aprovada pela Adidas.

A companhia, inclusive, tem planos para introduzir nas franquias alviverdes linha unbranded, isto é, fabricada sem a marca das três listras. O intuito é que essa coleção – em modelo já praticado pela Adidas na Europa com clubes como Barcelona e Manchester United, parceiros da Nike – seja uma das principais atrações do negócio.

Leia mais:

Tirone leva duelo entre SPR e Meltex a conselho

Sair da versão mobile