Quando o River Plate, da Argentina, caiu para a segunda divisão do campeonato nacional do país, surgiram boatos que a Adidas, sua fornecedora de material esportivo, poderia retirar seu patrocínio do clube. A empresa, no entanto, fez questão de colocar um comunicado público ratificando que fica na equipe do Monumental de Nuñez.
Nos dizeres da Adidas, o suporte ao River Plate é um dos mais duradouros e importantes do esporte mundial. Dessa forma, o acordo permanece inalterado em qualquer circunst”ncia esportiva.
Dessa maneira, o River Plate garante mais um patrocinador na sua luta na Série B. Na camisa, o clube carrega duas marcas brasileiras. A Tramontina, nas mangas, tem contrato até o fim do ano. Já a Petrobras ficará por pelo menos mais um ano, já que seu contrato termina no fim da temporada 2011/2012.
Com seus parceiros intactos, o clube portenho pode se aliviar de alguma forma após o seu rebaixamento. O River Plate perderá, no mínimo, dinheiro oriundo dos direitos de televisão. Nessa conta, ele deixa de receber US$ 10 milhões, como fazia junto ao Boca Junior, e passa a ganhar apenas US$ 1 milhão.
Com a perda financeira, o clube temia ter que se livrar de seus principais jogadores. No entanto, com a certeza que permanecerá com os patrocinadores, a sua diretoria sabe que poderá contar com os mesmo US$ 6 milhões de suporte, somadas as marcas.