A temporada 2011 não teve um impulso como a Copa do Mundo de futebol do ano passado, realizada na África do Sul. Ainda assim, a Adidas vive uma temporada extremamente positiva. A companhia alemã de material esportivo divulgou nesta semana os resultados de seu primeiro quadrimestre da temporada, e o levantamento foi marcado por fatores favoráveis.
Nos primeiros quatro meses de 2011, por exemplo, a Adidas obteve incremento de 18% em suas vendas globais. Além disso, o faturamento subiu 22% e chegou a três bilhões de libras (R$ 7,9 bilhões) entre janeiro e abril deste ano, contra 2,4 bilhões de libras (R$ 6,3 bilhões) no mesmo período da temporada anterior.
“Os resultados representam um recorde. Nós tivemos um início poderoso em 2011, com crescimento de dois dígitos em mercados como a América do Norte, a Grande China e a Rússia”, disse Herbert Hainer, CEO da Adidas.
Os resultados do primeiro quadrimestre englobam todas as marcas do grupo Adidas, como Adidas e Reebok. A companhia também registrou alta de 25% no faturamento líquido para seus acionistas.
“O começo forte do ano reforça nossa confiança de atingir as projeções que havíamos feito para 2011. Ainda que eventos como as tragédias que aconteceram no Japão terão efeito negativo, nossa força global vai dar amplas oportunidades para a marca”, completou Hainer.