A Adidas chegou a um acordo com a Real Federación Española de Fútbol (RFEF) para renovar até 2018 o contrato de fornecimento de material esportivo à entidade. Detalhes financeiros sobre o novo vínculo não foram divulgados, mas não houve mudança nas propriedades trabalhadas.
A seleção espanhola teve muita valorização no ano passado por ter conquistado pela primeira vez em sua história um título na Copa do Mundo de futebol. A equipe dirigida por Vicente Del Bosque obteve a taça na África do Sul com uma vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na decisão (gol de Iniesta na prorrogação).
A renovação do contrato, portanto, mantém um dos principais nomes do atual casting da Adidas. A fornecedora de material esportivo tem relação de longa data com a Espanha, assim como acontecia com a França, que no início deste ano oficializou a troca da marca pela rival Nike.
“Estamos muito orgulhosos de patrocinar a seleção campeã do mundo. Esperamos continuar apoiando a Espanha para que eles consigam ainda mais conquistas”, disse Herbert Hainer, CEO do grupo Adidas.