A Adidas resolveu instigar seus consumidores. Assim como havia feito em setembro do ano passado, quando levou o atacante argentino Lionel Messi a Londres, deu pistas do itinerário do jogador do Barcelona e permitiu que as pessoas que descobrissem os locais interagissem com o astro, a nova campanha da empresa é baseada no conceito de busca.
Agora, contudo, o que o público precisa encontrar é a nova linha de calçados da marca. A companhia anunciou que produtos adizero, cujo principal destaque é a leveza, foram “roubados” de sua sede, na Alemanha, antes do Natal.
Até o dia 14 de janeiro, seguidores dos perfis oficiais da Adidas e dos atletas que ela patrocina poderão usar a rede social Facebook e o serviço de microblogs Twitter para auxiliar na busca pelos calçados. Haverá premiação para os que conseguirem decifrar o mistério proposto pela empresa.
A Adidas produziu um vídeo em que registra o roubo dos calçados e explica um pouco sobre a import”ncia dos tênis. Além disso, criou um anúncio em que o “ladrão” desafia o público a encontrar os calçados. Essa peça foi publicada no site Youtube e em todas as mídias em que a empresa atua.
No primeiro vídeo, o que relata o roubo dos tênis, atletas patrocinados pela Adidas aparecem e pedem ajuda ao público. O principal apelo é o do próprio Messi, que diz precisar de suas chuteiras para disputar um jogo do Campeonato Espanhol no dia 15 de janeiro.
Até o momento, a Adidas ainda não divulgou a premiação que será distribuída aos participantes da ação. A empresa também não divulga o custo de sua nova campanha.