Adidas tenta popularizar nova camisa no basquete

Warriors usaram mangas em três jogos da última temporada

Warriors usaram mangas em três jogos da última temporada

Preocupada com as vendas, a Adidas decidiu investir em uma mudança no visual das equipes de basquete. A fornecedora de material esportivo pretende popularizar as camisas com manga.

Na temporada 2012∕2013, o modelo já foi usado pelo Golden State Warriors em três jogos da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). A Adidas ofereceu versões similares a todos os 30 times que disputam o campeonato.

Para a próxima edição da NBA, a fornecedora exclusiva da liga já anunciou que ao menos cinco times usarão camisas com mangas. Os nomes das franquias escolhidas, contudo, ainda são mantidos em sigilo.

A ideia é que a adoção do visual com mangas seja feita paulatinamente. Na próxima temporada da NBA, portanto, os adeptos devem fazer algo na linha do que o Golden State Warriors fez na última edição. A Adidas estima que as camisas sejam usadas em 12 partidas.

Fora da NBA, o Real Madrid também já anunciou que terá uma camisa com mangas para a próxima temporada do basquete europeu. No entanto, a equipe espanhola ainda não disse qual será a incidência de uso das peças.

A criação das camisas com mangas é a maior mudança visual no basquete mundial desde o fim dos calções curtos. A Adidas tem incentivado isso porque as regatas têm desempenho fraco em vendas.

“Nós acreditamos que podemos mudar a camisa de basquete, que é muito tradicional e tem sido usada por muito tempo. O Golden State Warriors está bem feliz, e na próxima temporada haverá mais equipes usando camisas com mangas”, disse Herbert Hainer, CEO global da Adidas.

A empresa levou 18 meses para criar a camisa dos Warriors. A despeito de ter mangas, a peça é 26% mais leve do que as regatas tradicionais.

“Não é fácil para todo mundo usar camisas sem mangas. Não é o que normalmente fazemos, especialmente no caso dos homens. É mais fácil para um fã usar uma camisa com mangas”, completou Hainer.

Sair da versão mobile