Adidas usa listras estilizadas para tentar burlar imposição no tênis

A Adidas apresentou os uniformes que serão usados por Ana Ivanovic e Jo-Wilfred Tsonga em Roland Garros, principal torneio de tênis patrocinado pela marca.

Vendido como parte da inovação do uniforme, o design do produto é também uma forma de a Adidas “burlar” determinação da ATP e da WTA, entidades que regem o tênis no mundo.

A marca alemã tem hoje que respeitar um limite para expor suas três listras icônicas. Desde o ano passado, os jogadores que são patrocinados pela Adidas usam o uniforme que dá menor visibilidade para as listras.

Uniforme feminino, com as três listras nas costas

Com o novo uniforme, a empresa levou as listras para as costas da vestimenta. Nos homens, ela fica em todas as costas. Nas mulheres, as listras saem da saia do uniforme e vai até as costas, de forma a enfatizar mais as listras.

As peças foram desenhadas pelo estilista japonês Yohji Yamamoto, parceiro da marca.

“Y-3 é pioneira no futuro do esporte e da moda. A colaboração com nossa área de tênis, como se vê na coleção de Roland Garros, adiciona uma nova possibilidade à marca, trazendo o espírito e a energia da alta moda para as quadras”, afirmou o diretor global de criatividade da Adidas, Dirk Schönberger.

“Queríamos algo excitante, algo que as pessoas não estivessem esperando. É um novo momento no tênis”, dise Yamamoto.

Até o momento, as associações de tenistas não se posicionaram sobre o uniforme, que só será usado em maio. A redução do tamanho das três listras segue pedido das marcas concorrentes.

Sair da versão mobile