Adidas usa tecnologia para promover bola

A Adidas apresentou nesta sexta-feira a Jabulani, bola que será usada na Copa do Mundo de 2010. O produto apresenta várias inovações visuais e servirá como mote para várias ações da marca até o torneio da África do Sul. E apesar de ainda não ter divulgado o planejamento para essas iniciativas, a marca já anunciou qual será o foco: trabalhar a evolução tecnológica que ele representa. Mesmo antes de o visual da bola ser divulgado, toda a comunicação da Adidas sobre a bola já era baseada na evolução tecnológica. A proposta ficou evidente nesta sexta-feira, no evento oficial promovido pela marca para apresentar o produto. ?Essa é a bola mais precisa que já foi feita na história. Ela representa um salto tecnológico enorme, e é isso que nós vamos trabalhar?, contou Luciano Kleiman, diretor de sports performance da Adidas. A principal inovação da bola é a redução do número de gomos (o produto do Mundial da África do Sul terá oito, enquanto os antigos usavam 32). Além disso, a esfera reproduz a tecnologia de goose bumps da superfície, usada na última edição da Eurocopa. Os gomos da bola ainda são esféricos e em 3D. Eles foram moldados juntos, colados em alta temperatura e pressão. Com tudo isso, a Adidas promete um desempenho menos suscetível a interferências externas e mais fiel aos chutes dos jogadores. ?O lançamento da bola envolve grande processo de logística para as lojas, que devem receber e começar a vender o produto amanhã [sábado]. Haverá ações para divulgar o produto, mas acreditamos que ele já vai chamar atenção por tudo que representa em termos de tecnologia?, completou Kleiman.

Sair da versão mobile