Adidas vence concorrência com Nike e contrata James Harden como embaixador

O armador James Harden, do Houston Rockets

A Adidas conquistou uma rara vitória sobre a Nike em se tratando de NBA. A empresa alemã ofereceu um contrato de US$ 200 milhões por 13 anos para James Harden e superou a concorrente na disputa pelo astro do Houston Rockets.

Além do tênis da Adidas, o armador terá uma linha exclusiva de produtos que contará com espaço próprio no portal de vendas online da empresa. Até agora, os únicos jogadores de destaque da NBA que são patrocinados pela marca são Derrick Rose, do Chicago Bulls, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, e John Wall, do Washington Wizards.

Depois de aceitar a proposta da Adidas, Harden praticamente irá dobrar sua arrecadação anual. O armador acertou em 2012 um contrato de US$ 80 milhões com o Houston Rockets que irá vencer na temporada 2017-2018. O jogador também ganha mais US$ 4 milhões por ano em patrocínios segundo a revista Forbes. BBVA, BodyArmor, New Era, Foot Locker, Skullcandy, NBA2K, Panini e KT Tape são algumas das marcas que utilizam a imagem da barba mais famosa do basquete para promover produtos. 

Sair da versão mobile