Adversário do Corinthians, Nacional fecha pontual

Marca da Andra será inserida na barriga, abaixo do logotipo da Kia

Marca da Andra será inserida na barriga, abaixo do logotipo da Kia

Oponente do Corinthians na noite desta quarta-feira (7), em partida válida pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores, o Nacional do Paraguai conseguiu patrocínio pontual da Andra. A empresa de materiais elétricos brasileira decidiu aproveitar a exposição gerada pelo confronto, a ser transmitido em rede aberta pela Globo, para fechar acordo com a equipe paraguaia.

A marca da companhia será inserida na barriga, abaixo do logotipo da Kia Motors, patrocinadora máster do adversário corintiano. Trata-se de uma propriedade pouco explorada no Brasil, acima da barra da camisa, porém abaixo do peito, usualmente a cota máster. Os valores não foram divulgados, bem como o nome da agência de marketing esportivo que intermediou o negócio, também brasileira.

O aporte ao time paraguaio faz recomeçar uma fase de patrocínios pontuais típica do início de temporada no Brasil. Em meio a Campeonatos Estaduais, com poucas partidas realmente atrativas para a televisão, Libertadores e Copa Kia do Brasil, que também tem início na noite desta quarta, muitas empresas preferem pagar quantias significativamente menores, porém com exposição em só um jogo.

E esse não é o primeiro investimento feito pela Andra no esporte. Em 2009, a companhia patrocinou o Avaí, que estava voltando à primeira divisão nacional naquele ano, entre maio e dezembro. Na noite desta quarta, a expectativa é que o retorno em mídia seja bastante superior. No primeiro confronto do Corinthians na Libertadores desta temporada, o Ibope registrou 27 pontos de audiência para a Globo em São Paulo.

Sair da versão mobile