Adversário menos conhecido derruba audiência de seleção

Na última segunda-feira, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar a seleção ganesa. Independente da evolução do futebol no país africano, sua tradição não pode ser comparada à do último adversário brasileiro: a Alemanha. Nessa condição, a Globo viu a audiência cair em um amistoso.

Brasil e Gana rederam 17 pontos de média à rede Globo no Ibope para São Paulo. Já a partida anterior, frente à Alemanha, a Globo conseguiu média de 20 pontos.

Apesar de ambos os jogos terem ocorridos na mesma faixa de horário de uma tarde de meio de semana, há uma diferença entre as duas partidas. No caso do duelo contra a Alemanha, a transmissão ocorreu em uma quarta-feira, dia mais tradicional para exibições esportivas na emissora carioca.  

Neste ano, o melhor Ibope apresentado pela seleção brasileira em um amistoso foi com uma partida exibida em horário nobre de uma terça-feira. Contra a Romênia, o índice chegou a 36 pontos de média. Com uma partida oficial, também em horário nobre, o recorde do ano ficou com o duelo frente ao Equador, pela Copa América. Foram 39 pontos de média nesse caso.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile