A busca por parceiros para viabilizar a construção de estádios não está na moda somente no Brasil. Na Escócia, a AEG Parcerias Globais procura por patrocínios e acordos comerciais para a nova Arena Nacional Escocesa, em fase de obras em Glasgow e com abertura prevista para 2013.
A companhia busca patrocínios múltiplos e, a exemplo de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, espera vender os naming rights do estádio. A arena será o maior centro multiuso de entretenimento da Escócia e irá sediar os maiores eventos esportivos, concertos internacionais, convenções e shows do país.
Espera-se que o estabelecimento receba mais de um milhão de visitantes por ano. A AEG está tentando replicar modelo bem sucedido criado para a London O2 Arena, que tem acordos comerciais com 13 grandes marcas.
O atual projeto engloba a criação de áreas VIP, suítes de luxo e grande variedade de restaurantes e lanchonetes. O design adotado deverá ter tecnologia suficiente para equiparar o estádio aos mais modernos do mundo.