Aeroporto vira meio de exposição de patrocinadores no Rio

A restrição imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a exposição de marcas nos Jogos Olímpicos fez do aeroporto de Santos Dumont uma espécie de “feirão” dos patrocinadores olímpicos. O local, que é o ponto de chegada da maioria dos torcedores para as Olimpíadas, já concentrava diversas propagandas de marcas que estão ligadas ao Rio, mas desde a última semana teve essas ações mais intensificadas.

O bombardeio das marcas tem início já na saída do passageiro do avião. Os fingers que levam até o saguão do aeroporto estão todos envelopados com propaganda do Bradesco. Até o mês passado, outras marcas expunham propagandas no local. Agora, só o banco.

A área de embarque, aliás, é a que mais abriga ações das marcas. A Nissan tem o modelo Kicks de seu carro exposto no aeroporto, além de painéis gigantes em algumas áreas. Da mesma forma, a Samsung usa as televisões de informações aos passageiros para transmitir mensagens lembrando que é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos.

Já a Skol usa o conceito de curtir a festa no Rio para lembrar aos passageiros do megaevento. Até mesmo a Cisco tem seu painel na área de retirada de bagagens.

A onipresença olímpica se dá até no serviço de som que anuncia a partida de voos. A LATAM tem aproveitado para lembrar que é patrocinadora dos Jogos a cada informação dada aos clientes.

Curiosamente, a Coca-Cola, que teve no aeroporto um bom ponto de ativação na Copa do Mundo, desta vez mudou a estratégia. A marca de refrigerantes domina a propaganda em mídia exterior ao longo do trajeto do aeroporto para os locais de competição e principais pontos turísticos.

Ponto de chegada de muitos para os Jogos, o aeroporto já deixa o clima totalmente olímpico a quem chega ao Rio de Janeiro.

Veja algumas imagens no Santos Dumont:

 

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