África do Sul usa marketing por legado da Copa

Presente em todos os discursos da Fifa sobre Copa do Mundo, o termo “legado” é comumente atrelado à evolução estrutural do país-sede em função da competição. A África do Sul, que recebeu o torneio neste ano, lançou nesta semana uma campanha para mostrar que o conceito é mais abrangente.

A estratégia de foco internacional foi montada pelo Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, entidade oficial atrelada ao governo. Trata-se de uma campanha para mostrar ao mundo – e aos habitantes locais, principalmente – o quanto o país evoluiu por conta da Copa do Mundo.

“A Copa pode ter acabado, mas o legado continua. Nosso sucesso durante o evento deveu-se à participação do povo, que se uniu para fazer do torneio um grande sucesso”, disse Miller Matola, CEO da agência.

A campanha conta com um calendário nacional de eventos para lembrar os pontos positivos da África do Sul na Copa do Mundo. Além disso, haverá anúncios em outros países para divulgar o país a partir do interesse gerado pelo torneio.

Nos eventos nacionais, focados no público local, haverá ações para manter a mobilização popular em torno do turismo. A campanha mostrará que o país passará a ser mais visitado, e que por isso demandará participação maior das pessoas nesse setor.

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