A Adidas anunciou, em julho do ano passado, que havia decidido mudar sua agência mundial de publicidade. Na época, deixou a 180 Amsterdam e fechou com a canadense Sid Lee. No entanto, durou pouco o exílio da ex-parceira da marca alemã no esporte. Nesta semana, o grupo certou com a Asics, que atua no mesmo segmento.
A 180 Amsterdam terá controle sobre a publicidade da Asics em “mbito mundial. Isso inclui o relacionamento com agências locais e a criação de par”metros para a comunicação da marca.
O primeiro grande projeto dessa nova parceria será o planejamento da Asics para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. A empresa não tinha uma agência global desde dezembro do ano passado, quando rompeu com a Amsterdam Worldwide.
Durante 12 anos, a 180 Amsterdam teve a mesma função no planejamento da Adidas. Contudo, a empresa de material esportivo decidiu romper a parceria no ano passado, e entregou as áreas de publicidade, branding e design para a Sid Lee, que já cuidava anteriormente da linha Adidas Originals.