Agência aposta em crescimento do mercado para Meia Maratona

Largada em 2011, na frente do Museu Oscar Niemeyer

Largada em 2011, na frente do Museu Oscar Niemeyer

A agência NossoTime está na expectativa de organizar a maior corrida de rua de Curitiba. A Meia Maratona da cidade deverá reunir 5 mil pessoas no dia 24 de junho. A aposta no sucesso da competição está baseada no crescimento recente do mercado de corrida de rua, uma realidade estabelecida em cidades brasileiras como São Paulo, mas ainda com espaço na capital paranaense.

Nos últimos três anos, o número de provas quase dobrou em Curitiba. Em 2010, eram 39 provas na cidade e, neste ano, o número chegará a 65 no calendário oficial. A expectativa é que os eventos reúnam 115 mil pessoas no total. Uma das mais concorridas é a Maratona, com 3,5 mil participantes.

Para o diretor da NossoTime, Marcelo Gomes, a disputa da Meia Maratona, inteira ou com revezamentos, é um produto mais acessível aos atletas amadores e fica mais próximo curitibanos. “Ela é um produto comercial da cidade. Na Maratona, às vezes tem mais gente de fora do que daqui”, afirmou.

Com esse apelo local, Gomes espera maior facilidade com empresas da cidade. Em 2011, a agência organizou a primeira edição da corrida e teve que arcar com parte de seus custos. Com a estreia superada e a prova mais conhecida, os executivos da NossoTime terão seis meses para realizar as negociações.

Como reforço para a edição deste ano, a agência irá criar, com a ajuda pública, uma semana cultural, como forma de promover o evento. A largada da corrida é no Museu Oscar Niemeyer, o que reitera a intenção de uma data que vá além do esporte. No local, serão instalados uma feira com produtos e um espaço para crianças.

Por fim, a agência fará o “Portal Nosso Esporte”, para reunir corredores de rua de Curitiba. “É uma ferramenta de marketing da agência para suprir a presença pouco atuante de uma federação. No site terá as informações sobre as provas”, explicou Gomes.

Sair da versão mobile