Agência assumirá comercial de rúgbi da Escócia

A Scottish Rugby, entidade responsável pelo rúgbi na Escócia, fechou uma parceria com a Essentially. A agência, que faz parte da CSM Sport & Entertainment, assumirá todo o trabalho comercial da instituição esportiva.

O projeto inclui, portanto, a montagem de um novo plano comercial para a Scottish Rugby e a prospecção de mercado. A principal cota de patrocínio da seleção nacional, por exemplo, está vaga atualmente.

“Por ter uma base de fãs com grande número e abrangência global, a Scottish Rugby está em uma condição privilegiada. É uma grande oportunidade para que as marcas façam parte”, disse Mike Vandrau, diretor de vendas da Essentially.

O curioso é que a Scottish Rugby fechou dois grandes contratos nos últimos meses. Em dezembro, a entidade acertou com a Caledonia, nova cerveja oficial do rúgbi no país. Em janeiro, a Macron tornou-se a nova fornecedora de material esportivo das seleções nacionais.

O negócio com a Macron, aliás, foi descrito pela Scottish Rugby como “o maior da história do rúgbi”. A parceria tem quatro anos de duração, e o valor não foi divulgado.

Sair da versão mobile