O Campeonato Potiguar se aproxima do seu fim, mas a festa não deverá se encerrar em campo. A 10 Sports, agência que gerencia o torneio, criou o Troféu do Forte dos Reis Magos, que será dado aos melhores do torneio, entre jogadores, técnicos e dirigentes.
A peça do troféu Forte dos Reis Magos será dado ao campeão do torneio, que receberá o prêmio na forma do ponto turístico de Natal. Feito de madeira e de uma resida que imita pedra, a obra foi construída pela empresa Zanoello, de Santa Catarina.
Fechada para convidadas, a festa deverá ter como ponto alto a entrega do prêmio ao “craque da galera”, algo semelhante ao que é feito na premiação do Campeonato Brasileiro. A votação será aberta ao público, que poderá deixar a opinião no site da federação de futebol do Estado.
Para o diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, ressalta a import”ncia comercial da premiação. “Criamos uma propriedade nova para os patrocinadores, algo que não estava no contrato e que eles poderão participar sem custos extras”, afirmou.
O plano da agência é começar logo as renovações para o torneio em 2013, para que o planejamento possa ser feito de maneira adiantada. A primeira empresa que fechou um novo contrato foi a Pitú, que se garantiu no torneio do próximo ano.