Criada por Dedé Pederneiras, técnico de importantes atletas brasileiros de artes marciais mistas (MMA), a Upper Sports Marketing apresentou um projeto envolvendo José Aldo, justamente um dos pupilos do treinador. Denominada AldoFit, a iniciativa será o carro-chefe da agência de marketing esportivo em 2014.
Trata-se de um programa de fitness baseado na rotina de treinamento do campeão da categoria peso pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal entidade de MMA. Dividida em três módulos – indoor, outdoor e aquático – a atividade compreenderá o sistema de franquia, podendo ser adquirida por qualquer academia. “Já iniciamos as negociações com algumas academias”, revela Eduardo Perdigão, gerente da Upper.
O AldoFit será coordenado por Orlando Folhes, preparador físico da Nova União, equipe composta pelos lutadores treinados por Dedé, como Renan Barão e Leo Santos, além de Aldo. “Toda a rotina de preparação física e alguns movimentos técnicos de José Aldo estarão disponíveis aos participantes, sem risco de lesões, porque não haverá contato físico”, explica Folhes.
A Upper Sports Marketing trabalha apenas com esportistas de MMA e fitness, administrando suas carreiras, alimentando suas redes sociais e prospectando patrocínios a eles. Atualmente, a empresa brasileira contabiliza mais de 60 nomes em seu portfólio, sendo 14 deles integrantes do UFC.
Fundada em 2012, a companhia carioca também promove vários eventos referentes a essas modalidades. Destaque para Fitness Weekend e Shooto. O primeiro contempla um fim de semana dedicado ao fitness em um resort no Rio, enquanto o segundo, uma competição nacional de MMA.