A segunda edição do Campeonato Brasileiro universitário de beisebol e softbol vai ter patrocínio da agência de viagens Tamoyo y Turismo. A companhia será parceira oficial do torneio em seu segmento, e detalhes sobre a duração ou os valores do contrato não foram revelados.
O torneio terá rodadas classificatórias em Ibiúna (SP), e a fase final será disputada no estádio municipal de beisebol de São Paulo no dia 7 de novembro. A Tamoyo y Turismo já iniciou venda de pacotes para esses dois momentos da competição.
“Faz parte de nossa estratégia apoiar eventos que contribuam para a boa formação dos jovens. Afinal, ao nos aproximarmos do público universitário estamos nos acercando dos profissionais que, futuramente, estarão à frente das melhores empresas do País, com poder e conhecimento para tomar importantes decisões dentro das corporações”, disse Antonio Carlos Valente, sócio-diretor da Tamoyo y Turismo.
A parceria com a agência de turismo dará suporte a um plano de expansão da competição. A ideia dos organizadores é que a venda de pacotes facilitará a participação de equipes e torcedores de outras regiões do país.
“Isso servirá de incentivo para as equipes que desistiram do torneio por conta dos altos custos das passagens aéreas e hospedagem em São Paulo”, opinou Pedro Minamidani, diretor da comissão universitária da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol Universitário (CBBSU).