A primeira grande ação da Passaporte FC, agência licenciada que o São Paulo criou para lidar com seus torcedores, será realizada em São Paulo mesmo: a operadora será uma das artífices do ?Paddock Tricolor?, arquibancada temática da equipe na etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1. Com isso, marcará no início um posicionamento voltado à ?importação? de público. Ao contrário de outras agências vinculadas a clubes de futebol, que têm o transporte de torcedores para fora de seus Estados de origem como negócio principal, a Passaporte FC voltará os olhos para torcedores que tiverem o desejo de visitar São Paulo. A ideia é criar o ?Morumbi Tour?, programa de visitação ao estádio nos moldes do que é feito com grandes arenas na Europa. ?O Morumbi é nossa casa, e é claro que isso é um dos atrativos. Queremos aproveitar a associação do São Paulo com a ABIH [Associação Brasileira da Indústria Hoteleira] e dar uma estrutura profissional a essa visitação ao Morumbi?, disse Camilo Maragni, gerente comercial da Freway Sports, empresa que gerencia a Passaporte FC. Criado no Brasil há 26 anos, o grupo Freeway é um dos precursores do ecoturismo no país. A Freeway Sports é um braço mais recente da companhia, voltado a projetos na área esportiva. Entre outubro e novembro deste ano, a Freeway abrirá uma loja da Passaporte FC no Morumbi Concept Hall, área no interior do estádio em que o São Paulo tem concentrado seus parceiros comerciais. O espaço venderá pacotes de turismo para diferentes destinos, mas vai priorizar o trabalho com futebol. ?Nós vamos abrir o Morumbi aos são-paulinos de fora de São Paulo, que não vêm ao estádio muitas vezes por falta de uma opção com mais conforto e planejamento. Mas também atenderemos o público que quiser viajar para acompanhar o time em outros lugares?, explicou Maragni. As ações em jogos do São Paulo como visitante, contudo, serão mais sazonais no início. Está certo que a agência fará pacotes, por exemplo, para os jogos contra Flamengo (10 de outubro) e Botafogo (22 de novembro), ambos em feriados. E que criará estratégias especiais para levar a torcida a partidas mais importantes, sobretudo na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano. ?Se eu tiver um jogo em um meio de semana, durante o campeonato, contra uma equipe menor, não existe demanda. Mas se o São Paulo tivesse avançado na Libertadores, por exemplo, poderíamos ter feito pacotes para todas as viagens do clube?, concluiu Maragni. Neste ano, a Passaporte FC já vendeu pacotes para levar os torcedores tricolores ao jogo contra o Cruzeiro, válido pelo torneio continental. Houve 150 compradores.
Agência do SP foca Morumbi
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