Agência esportiva Samba Agency cria prêmio para América Latina

Com a proposta de dar visibilidade e premiar as melhores campanhas de marketing digital esportivo da América Latina, a agência esportiva americana Samba Agency anunciou, nesta quarta-feira (7), o lançamento do prêmio anual “Samba Digital Awards”. Campanhas de clubes de todo o continente serão destacadas mensalmente nos portais da agência. A partir de dezembro, a votação para definir quem leva os troféus terá início.

A votação será dividida entre três grupos. Os vencedores serão definidos por cinco jornalistas e/ou especialistas de marketing, cinco gerentes de clubes europeus e cinco influencers e/ou bloggers. Os grupos terão critérios a serem definidos para justificarem suas escolhas. Ao final, times e gerentes digitais serão premiados.

Foto: Reprodução / Facebook (@sambaagency)

“Essa ideia surgiu com o objetivo de entregar os melhores cases e iniciativas digitais em esportes na América Latina, do Brasil ao México, incluindo Colômbia, Argentina… O mercado Latam é altamente criativo, e contribuiremos destacando as melhores campanhas on-line de esportes, conteúdos ou iniciativas todos os anos”, explicou Frédéric Fausser, CEO da Samba Agency, que considera que falta reconhecimento para ações da categoria na região.

Os vencedores das melhores ações da América Latina serão anunciados em janeiro de 2020. No mês seguinte, os ganhadores receberão os troféus em seus respectivos países.

Vale lembrar que a Samba Agency, sediada em diversos locais das Américas, é especializada em internacionalização de marcas para clubes e ligas esportivas. Atualmente, possui em seu portfólio clientes como Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Paris Saint-Germain, Liverpool, Napoli, Tottenham, Bordeaux, Monaco, Eintracht Frankfurt, Bundesliga, Ligue 1 e Roland Garros.

Sair da versão mobile