Agência fará exposição em cidades-sede

A agência de marketing esportivo Figer promoverá uma exposição itinerante para marcar a escolha das cidades brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A Fifa divulgará o resultado no dia 31 de maio. A ideia da Figer é percorrer as cidades escolhidas com a exposição ?Marcas do Rei?, conjunto de imagens sobre Pelé que já foi mostrado ao público em São Paulo. As obras passarão um mês em cada uma das sedes da Copa de 2014. ?A Copa do Mundo vai ser o maior evento do Brasil nos últimos 500 anos. Nós precisamos olhar para isso com grande atenção, ainda mais porque sabemos que o torneio vai oferecer grandes oportunidades para o mercado?, disse Eduardo Aidar, diretor de negócios e marketing da Figer. Atualmente, 17 cidades disputam o direito de receber jogos da Copa do Mundo de 2014. A Confederação Brasileira de Futebol brigou para que a Fifa aceitasse escolher 12 locais, mas o número ainda pode ser alterado antes do anúncio oficial. O aquecimento que essa decisão da Fifa provocará no mercado é uma das grandes apostas da Figer. Até mesmo em um momento marcado por recessão no mercado financeiro internacional. ?Sabemos que é uma crise como nunca se viu antes, mas alguns segmentos vão sofrer um pouco menos. O marketing esportivo é um, e isso vai ficar ainda mais claro com o impacto da Copa?, projetou Aidar. No Mundial de 2010, na África do Sul, a Figer criará um QG oficial. A proposta da agência é vender seis cotas para patrocinadores ? cada uma custará R$ 660 mil. As empresas compradoras poderão usar o espaço para ações de relacionamentos durante o torneio. A Figer foi criada em 2007 para ser o braço de marketing esportivo do grupo comandado pelo agente uruguaio Juan Figer, 73. Montada com investimento de R$ 700 mil, a agência tem escritórios em Madri e Tóquio.

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