A Confederação Brasileira de Futsal de Salão (CBFS) ampliou o acordo com as agências TFW e Sportplus, que já organizavam eventos para a entidade nos últimos anos. Agora, as empresas terão o direito exclusivo nos chamados “direitos de arena” que envolvem jogos da seleção brasileira da modalidade.
Com o novo contrato, a comercialização da CBFS que envolver placas publicitárias e painéis de LED nas quadras passará necessariamente pelas duas agências. Para fechar o acordo com confederação, a TFW contou com a parceria com a Sportplus; as duas já atuavam juntas em outros projetos no futsal.
“É muito mais difícil vender se há uma série de agentes nesse meio. Com a exclusividade, não haverá disputa entre agências, e a Confederação conseguirá contratos melhores”, contou à Máquina do Esporte o diretor executivo da TFW, Fellipe Drommond.
O problema das agências agora é o tempo curto. O próximo evento já acontece no início de abril, com o Sul-Americano de Futsal. Os jogos terão transmissão do Sportv, além da cobertura da Globo, o que facilita a venda. Ainda assim, a poucos dias para a competição e com uma estrutura de comercialização diferente, a TFW e a Sportplus encontram dificuldades no mercado.
“Haverá mais dois eventos neste ano. Nosso plano é conseguir vender pacotes que envolvam os três, para que as empresas tenham uma maior entrega e nós tenhamos uma estabilidade maior durante a temporada”, revelou Drommond.