A agência de marketing esportivo especializada em ativação de patrocínio Ear To the Ground decidiu montar um escritório no Brasil. Com escritórios nas cidades inglesas de Londres e Manchester, a agência se estabeleceu no Rio de Janeiro, sendo comandada pelo executivo Rafael Rocha, com passagens pelo Lance! e Garra Marketing.
O primeiro trabalho feito pela agência no Brasil será a ativação de patrocínio da Unimed nos jogos do Fluminense (leia aqui). Na Inglaterra, a Ear To the Ground costuma trabalhar com a ativação de patrocínio para empresas e tamb~em entidades esportivas.
“A Ear To The Ground é uma agência com dez anos de vida, tendo neste período se consolidado como uma das mais influentes e importantes em ativação de patrocínio, engajamento de fãs e live advertisement, sempre ligados ao esporte e música. Nossa especialidade é extrair o máximo de cada programa de patrocínio”, diz Rafael Rocha.
Na lista de clientes no exterior estão empresas como Red Bull, Samsung, Nike e Heineken, além de entidades esportivas como Uefa, Manchester City e Manchester United.
“O Rio foi escolhido como sede por que quando se trata de esporte, música e tendências, é a cidade para se estar na América Latina. Copa e Olimpíada ajudam, mas o potencial do mercado brasileiro vai muito além disto”, afirma Steve Smith, CEO da Ear To The Ground.
Além da parte de ativação, a agência também controla duas outras empresas, a Ground Control (especializada em festivais e eventos de música) e a Ground Breaking (que trabalha com design e planejamento de espaço para diversos tipos de eventos esportivos e musicais).