Agência mira parceria com a Fifa por 2014

Figurar no quadro de parceiros oficiais da Fifa na Copa de 2014, no Brasil. Esse é o objetivo da Futebol Tour, empresa destinada ao turismo receptivo especializado no esporte mais popular do país, que entrou no mercado no ano passado ao levar 30 torcedores para à Campinas para a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta. A complicada tarefa começou a desenhada com o projeto de expansão da agência, cuja média é de 300 pacotes fechados ao mês. O primeiro passo foi dado em Porto Alegre. ?Antes, queremos fortalecer a marca como uma agência de receptivo forte. Para a Copa, todos os fornecedores estão ligados oficialmente à agência da Fifa, e é isso que nós temos como meta. Não será fácil, mas já estamos fazendo contatos para fazer parte do grupo oficial da Fifa?, diz Guilherme Figueiredo, diretor da Futebol Tour. ?Até lá, queremos estar em todas as cidades-sede da Copa. Criamos a empresa pensando no grande fluxo de turistas que a Copa vai proporcionar, e queremos ser o melhor receptivo esportivo em todas as cidades que receberão as partidas. Nosso objetivo é receber bem os turistas que vierem para o Mundial, antes durante e depois do evento?, completa o executivo. O foco, no entanto, ainda é São Paulo. Além de promover passeios em pontos turísticos da cidade ligados à modalidade, como o Museu do Futebol e estádios, a Futebol Tour traz turistas para jogos na capital. O pacote inclui hospedagem, traslado, ingressos, material informativo sobre a partida e os times, bebidas e DVD na van, além de acompanhamento de guia. Por saber que seu público é muitas vezes de turistas que já estão na cidade de São Paulo por algum motivo e aproveitam o fim de semana ou as horas de lazer para fazer outros programas turísticos, a empresa fez parceria com hotéis para oferecer melhorar a qualidade do serviço oferecido. A lista inclui Blue Tree Morumbi, Rede Transaméica, Bourbon e Holiday Inn. ?Estamos trabalhando neste formato desde o início do ano e temos tido excelente retorno, pois tanto as equipes dos hotéis quanto os hóspedes têm ficado muito satisfeitos com o resultado Quando encontram informações e opções de lazer com futebol oferecido diretamente no hotel em que se estão, os hóspedes valorizam ainda mais a rede hoteleira e o serviço que estão utilizando, aumentando seu índice de satisfação e recomendação?, explica Figueiredo. Enquanto espera as definições sobre 2014, a Futebol Tour já colocou à venda os pacotes das operadoras oficiais para a Copa do Mundo de 2010, sem direito a ingressos. A primeira fase do evento custará entre US$ 10 mil e 11 mil, enquanto que o torneio completo sairá por US$ 30 mil. A empresa também levará torcedores a Salvador para o confronto entre Brasil e Chile, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, por R$ 970. Já o clássico entre Argentina e Brasil, em Rosário, sairá por US$ 790.

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