Agências usam Bolt para consolidar Mano a Mano

Organizadores tentam transformar em série o evento com Bolt

Organizadores tentam transformar em série o evento com Bolt

O Brasil vai sediar no dia 31 de março deste ano a nova empreitada do jamaicano Usain Bolt. Recordista mundial dos 100 m rasos, dos 200 m rasos e do revezamento 4×100 m rasos, o velocista tentará estabelecer também a melhor marca do planeta nos 150 m, dist”ncia que não faz parte do programa olímpico. E se tudo sair como planejam as agências Dream Factory e X3M, o evento deve inaugurar uma série de aparições de atletas renomados no país.

Bolt correrá contra o norte-americano Wallace Spearmon, o equatoriano Alex Quiñonez e um brasileiro escolhido em eliminatória marcada para o dia 30 de março. O evento será chamado de Mano a Mano, e a ideia é repetir isso com outras personalidades do esporte.

“Nossa ideia é fazer com outras modalidades e outros atletas. Optamos por lançar esse evento e depois avaliar a receptividade do mercado”, relatou Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory. A agência e a X3M idealizaram em conjunto a corrida, e ambas também assinam a realização.

Para criar um projeto viável também com outros atletas, as duas empresas criaram um modelo básico: espaço inusitado, presença de uma celebridade do esporte, parceria com a mídia e espaço para relacionamento com patrocinadores.

A corrida de Bolt, por exemplo, será realizada na praia de Copacabana e terá transmissão ao vivo pela TV Globo em rede aberta. Além disso, a agenda do jamaicano no Brasil inclui espaços para ações promocionais e visitas a parceiros comerciais.

“A competição é muito importante, mas o lado espetacular também. É um formato televisivo, midiático, que também servirá para mostrar a preparação do país para receber grandes eventos”, completou Magalhães.

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