Agente já vê falta de espaço de patrocínios para Na Li

Campeã do Grand Slam de Roland Garros em 2011, a tenista chinesa Na Li se transformou em grande sensação na modalidade. Nesta semana, o agente deu mais uma demonstração disso. Segundo Max Eisenbud, ela já tem dificuldade para conciliar novos patrocinadores.

Desde o título em Roland Garros, Na Li fechou sete novos acordos comerciais. Cada um desses contratos rende algo entre dois e 3,5 milhões de euros anuais para a tenista chinesa.

“Nós podíamos ter fechado mais cinco contratos, mas ela realmente não tem tempo para isso”, disse Eisenbud à “Bloomberg”.

A última lista da revista “Forbes” sobre os atletas que mais faturam no mundo, publicada antes do título de Na Li em Roland Garros, coloca a chinesa na oitava posição do globo, com um total de US$ 8 milhões anuais.

Entretanto, os contratos recentes turbinaram a carreira de Na Li. Ela já é a segunda tenista que mais fatura no mundo, atrás apenas da russa Maria Sharapova, que lucra US$ 25 milhões por temporada.

Sair da versão mobile