Água da Copa América terá lucro revertido para causa da Ambev

A Copa América 2019 começou na última sexta-feira (14) e, com ela, também teve início uma ação que vai levar água potável a cerca de 3 mil pessoas que vivem em comunidades rurais do semiárido brasileiro. A iniciativa é da Cervejaria Ambev.

Além de ter a Brahma como patrocinadora do torneio entre seleções mais importante da América do Sul, a Ambev escolheu a AMA para ser a marca de água mineral oficial da competição. Criada em março de 2017, a AMA tem, como característica principal, o fato de reverter 100% do lucro a projetos de acesso à água potável a pessoas e comunidades que não possuem essa possibilidade.

Com o lucro obtido nas vendas durante a Copa América, a Ambev espera financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento em uma das regiões mais carentes de recursos de todo o território nacional.

Foto: Reprodução / Instagram (@aguaama)

“Participar da Conmebol Copa América Brasil 2019 é um marco na história da AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa. Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor”, explicou Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

De acordo com o site oficial, a água mineral AMA já arrecadou quase R$ 4 milhões, que foram integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano.

Durante a Copa América Brasil, além dos estádios, os bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas pela Brahma (Arena Nº1), também terão a água AMA para ser consumida. A marca ainda está à venda neste site para todo o Brasil e em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

“O que conquistamos com a AMA até agora é incrível, mas sabemos que ainda tem muita gente sem acesso à água potável no semiárido. Temos um longo caminho pela frente e estamos empenhados em transformar essa realidade”, finalizou Richard Lee.

Foto: Reprodução / Site (aguaama.com.br)

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