Ainda em pré-venda, Santos atinge 6 mil novos sócios

Novos sócios são somados aos 20 mil já existentes antes de novo plano

Novos sócios são somados aos 20 mil já existentes antes de novo plano

Após lançar oficialmente o programa de sócios-torcedores em meados de dezembro do ano passado, para aproveitar a exposição gerada pelo Mundial de Clubes da Fifa, o Santos chega a fevereiro com seis mil novos sócios já garantidos.

Ainda em período de pré-venda, esse é o número de pagantes que o clube conseguiu obter, mesmo com a goleada sofrida por 4 a 0 para o Barcelona na partida final do torneio mundial. Desses, segundo dirigentes santistas, um terço pertence ao plano “diamante”, o mais caro entre os quatro disponíveis.

A quantidade de novos associados poderia ser superior, é claro, caso o Santos tivesse sido bem sucedido no Mundial. Mas o fato de ter chegado a seis mil pessoas mesmo com a derrota é algo a ser comemorado, na visão da cúpula alvinegra.

O sócio-torcedor do Santos, denominado “Sócio-rei”, é operado pela CSU. A empresa está implantando um novo modelo de associação no mercado, no qual não há apenas a mera filiação, mas o rastreamento de informações a respeito desses torcedores, como hábitos de consumo, e a cessão de cartões de crédito aos interessados.

O número mais recente obtido pela Máquina do Esporte foi justamente passado pela operadora, que em dezembro registrava três mil indivíduos interessados em aderir ao programa santista. Até o lançamento desses planos, vale lembrar, o clube já contava com 20 mil sócios, que serão integrados gradativamente ao Sócio-rei.

Sair da versão mobile