Os torcedores do Ceará terão uma novidade nas bancas em janeiro de 2011. O clube irá lançar a revista 1914, nome que remete ao ano de fundação do time. A publicação será bimestral, e sua existência está garantida por pelo menos um ano. Depois, ela passará por uma avaliação de custo, já que, a princípio, ela não tem anúncios e patrocínios.
A primeira edição da revista será paga pelo próprio Ceará e pela Fun Clube, agência que administra o marketing do time. A produção, no entanto, não será barata. Trata-se de uma publicação com 72 páginas, com lombada quadrada. No conteúdo, serão exibidos os bastidores do elenco, com a promessa de material inédito e que fuja do cotidiano da imprensa esportiva.
Com 20 mil exemplares, o Ceará espera que a revista se torne interessante para patrocinadores já na segunda edição. Desse número, 13 mil serão direcionados para os sócio-torcedores do clube que estão adimplentes. Os outros sete mil exemplares irão para as bancas, mas com a certeza de que boa parte das edições já estará na mão de torcedores.
Dessa maneira, o Ceará espera atingir dois objetivos. O primeiro é abrir mais uma propriedade para patrocinadores, que poderão se comunicar diretamente com os torcedores do clube. O outro objetivo é criar mais um atrativo para o plano de sócio-torcedor do clube, para que o programa vá além da compra de ingresso.
Hoje, o Ceará conta com cerca de 20 mil sócios. Apesar das preocupações para manter o número, o clube espera que, no próximo ano, o grande atrativo seja de fato o ingresso. O estádio utilizado atualmente, o Castelão, será interditado para receber as obras que visam a Copa do Mundo.
O Ceará ainda não decidiu qual será o estádio utilizado, mas sabe que ele terá uma menor capacidade. Portanto, a briga pelo ingresso será mais acirrada, o que torna o sócio-torcedor mais interessante para quem quer garantir a presença nos estádios. A exigência é apenas que o local seja próximo, para se evitar o que aconteceu com o Cruzeiro, que perdeu uma série de sócios quando foi obrigado a jogar longe de Belo Horizonte.